Halep revela o que se passou na derrota: «Tive um ataque de pânico»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 27, 2022

Simona Halep foi eliminada de forma surpreendente em Roland Garros, ao perder para a jovem chinesa Qinwen Zheng logo na segunda ronda do Grand Slam francês. A certa altura, a romena começou a ter dificuldades em respirar e depois explicou o que se passou.

ASSISTÊNCIA MÉDICA

Não esperava isto porque tive um ataque de pânico. Aconteceu. Não sei como se lida com isto porque não costumo ter. Não sei porque aconteceu até porque eu estava a liderar. Aconteceu e perdi o controlo. Não me conseguia concentrar. Depois do encontro foi muito difícil, mas agora estou bem. Já recuperei e vou aprender com isto. Não é nada perigoso, mas aconteceu. É bom poder sorrir.

O QUE APRENDE COM A DERROTA

É só um jogo de ténis, tenho de ver as coisas de forma mais relaxada. Talvez tenha posto demasiada pressão em mim própria porque queria muito estar bem. Senti-me bem, trabalhei muito, mas não deu. Se calhar fiquei em pânico a pensar demasiado. Tenho de aceitar. É algo normal que toda a gente tem, vou ser melhor na próxima vez.

BALANÇO DO TORNEIO

Foi muito curto, não levo grande coisa, mas amanhã é um novo dia. É um cliché, mas é um novo dia, vou acordar motivada para continuar a trabalhar. No próximo torneio terei outra hipótese, não vou desistir por causa desta derrota. Estou feliz por estar bem, poder jogar e não ter lesão nenhuma.


Transmissões de todos os jogos de Roland Garros é na betano.pt! Se és fã de ténis e queres acompanhar de perto o maior torneio de ténis francês, clica AQUI. Entra na Missão Roland Garros Betano, aposta e ganha com os teus dotes de adivinhação. Para isso, só tens de fazer uma aposta múltipla (3 ou mais seleções) no torneio, com o valor mínimo de 5€. Caso percas a aposta, recebes 50% do valor apostado até 20€.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt