Fernandez vence duelo fantástico com Bencic e só sobra uma top 15 na metade inferior feminina

Por José Morgado - Maio 27, 2022
leylah-fernandez

Leylah Fernandez, jovem canadiana de 19 anos que em 2021 surpreendeu tudo e todos rumo à final do US Open, garantiu esta sexta-feira uma vaga nos oitavos-de-final de Roland Garros pela primeira vez na sua carreira, às custas da campeã olímpica Belinda Bencic, que era a tenista com melhor ranking (14.ª WTA) que ainda sobrava na metade inferior do quadro feminino.

Num encontro de grande qualidade, um dos melhores de Roland Garros até ao momento, Fernandez derrotou Bencic por 7-5, 3-6 e 7-5, em 2h50, num duelo em que chegou a estar a perder por 0-2, 0-40 no terceiro set, mas nunca desistiu e acabou por mostrar — uma vez mais — que há que contar com ela para estes grandes torneios.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1530171718257500165

Fernandez, 17.ª do ranking WTA, vai defrontar nos ‘oitavos’ a norte-americana Amanda Anisimova (28.ª), e Victoria Azarenka (15.ª) é agora a única top 15 que sobra na metade inferior do quadro.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt