Coco Gauff arrasa em batalha de teenagers a caminho dos ‘quartos’ em Auckland

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 4, 2024

Coco Gauff preferiu tentar defender o título em Auckland em vez de se juntar à chuva de estrelas no WTA 500 de Brisbane e, para já, essa decisão está a fazer sentido. É que a número três mundial mantém o seu caminho intacto, agora depois de arrasar numa batalha de teenagers que estava a gerar alguma expectativa.

Certo é que Gauff, de 19 anos, mostrou estar num patamar completamente diferente do de Brenda Fruhvirtova, jovem checa de 16 anos que ocupa o 117.º posto do ranking WTA, carimbando um triunfo natural com os parciais 6-3 e 6-0. A norte-americana até enfrentou seis break points — salvou cinco –, enquanto aproveitou cinco em seis para gerar tremendos problemas no serviço da adversária.

Com mais um obstáculo ultrapassado, Coco vai agora defrontar a francesa Varvara Gracheva (42.ª), num torneio que tem ainda Emma Navarro-Petra Martic, Xiyu Wang-Diane Parry Marie Bouzkova-Elina Svitolina/Emma Raducanu como duelos dos ‘quartos’.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt