Coco Gauff alcança registos brutais que a deixam com companhia de luxo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 21, 2024

Coco Gauff já não é nenhuma jovem promessa, tendo em conta que estamos a falar de alguém que conquistou o US Open na época passada e agora já está nos quartos-de-final do Australian Open, com uma caminhada amplamente autoritária. A norte-americana de 19 anos arrasou Magdalena Frech e ampliou registos históricos impressionantes que a deixam com companhia de luxo.

Para que se tenha noção, esta é a sexta vez que a número quatro do Mundo chega aos quartos-de-final de um torneio do Grand Slam, pelo que igualou os números de Serena Williams e Kim Clijsters, ficando apenas atrás de Maria Sharapova, isto tendo em conta o que foi alcançado pelas mesmas enquanto teenagers.

Por outro lado, ainda dentro desta lógica das ‘teens’, Coco Gauff somou a 48.ª vitória em torneios do Grand Slam, tendo apenas Serena (49) e Jennifer Capriati (50) à sua frente no ténis norte-americano desde 1990. Resta agora esperar pelos próximos anos para perceber a continuidade da jovem estrela.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt