This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cilic salva match point frente a chinês Di Wu e encara Coric em Xangai
O sempre espetacular Masters de Xangai começou hoje e Nick Kyrgios fez jus a toda essa espetacularidade, demonstrando o seu enorme potencial em mais uma vitória convincente frente a Andreas Haider-Maurer por 6-3 e 6-2.
Seguiram-se depois três encontros decididos apenas em dois sets, onde Roberto Bautista derrotou Guillermo Garcia López, Ivo Karlovic impôs-se a Jeremy Chardy num duelo de grandes servidores e Martin Klizan foi mais forte do que Zhang Ze, não obstante o facto de o chinês ter obrigado o eslovaco a um longo e equilibradíssimo tie-break no primeiro set.
Andreas Seppi entrou bem no desafio que tinha hoje pela frente, vencendo o primeiro set por 6-4. No entanto, Steve Johnson entrou extremamente decidido no segundo parcial e ganhou facilmente por 6-1. Tivemos, portanto, o sempre esperado terceiro set e aí só mesmo o tie-break foi capaz de dividir o americano do italiano, onde Steve se impôs por 7-2. Yen-Hsun Lu não teve hipótese de entrar no jogo frente a Dominic Thiem, perdendo por 6-3 e 6-3.
Continuando com grandes jogos, tivemos depois Victor Estrella Burgos diante do irreverente Donald Young, onde o dominicano venceu por 6-2, 4-6 e 6-4 num jogo bastante equilibrado. Sam Querrey entrou fortíssimo frente a Albert Ramos, porém não conseguiu manter o nível e o espanhol apareceu com o seu melhor ténis no jogo, rejeitando sair dele sem que a vitória final estivesse nas suas mãos. E assim aconteceu, Ramos ganhou com parciais equilibrados: 4-6, 6-4 e 7-5.
John Isner está na sua praia neste piso e Adrian Mannarino não teve qualquer hipótese frente ao norte-americano, perdendo por 6-1 e 6-2. Seguiram-se dois encontros que resultaram numa vitória e numa derrota para jogadores espanhóis, Feliciano Lopez derrotou Andrey Kuznetsov por 6-4 e 7-6, sendo que Tommy Robredo jogou bem frente a Jo-Wilfried Tsonga, mas o francês acabou por ser mais consistente. No primeiro set, o espanhol salvou 4 set points virtuais para vencer no tie-break por 7-5.No entanto, os dois sets que se seguiram foram de enorme classe e potência para Tsonga, sendo que o duplo 6-2 acabou por lhe dar a vitória com naturalidade.
Leonardo Mayer bateu Bai Yan no jogo mais desequilibrado do dia por 6-0 e 6-1. E como o melhor vem sempre em último, Wu Di teve uma performance absolutamente sensacional frente ao gigante Marin Cilic. O chinês que ocupa o lugar 227 do ranking mundial venceu o primeiro set por 6-4 com um ténis fabuloso e o tenista que conquistou o US Open em 2014 começou a ficar sem saber o que fazer, pois nem o seu portentoso serviço estava a ganhar pontos suficientes. O segundo set acabou num 6-3 para o croata e, por isso, tivemos um último parcial. Quando Cilic conseguiu fazer o break a Wu já ninguém mais acreditou no tenista da casa. Mas no desporto o tamanho importa… o tamanho do coração e neste jogo ninguém superou o de Wu Di que devolveu o break e lançou-se para o tie-break sem medo algum. Infelizmente, a sorte não lhe sorriu no final, mas jogando a este nível coisas muitos boas se avizinham para o ténis da China.
Bernard Tomic vestiu a pele de comentador para a TennisTV.com durante o duelo entre Jo Wilfried Tsonga e Tommy Robredo. Ora veja.
Posted by Bola Amarela on Segunda-feira, 12 de Outubro de 2015
- Categorias:
- Sem categoria