Chris Evert aponta um possível Big Three no ténis feminino

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 24, 2023

A expressão Big Three vai para sempre ficar ligada aos nomes de Roger Federer, Rafael Nadal Novak Djokovic no ténis mundial. Também se fala de Big Three quanto a trios que se formaram em equipas da NBA mas… se utilizássemos a expressão também para o ténis feminino? É que Chris Evert, antiga número um do Mundo, acredita que se pode estar a formar um trio maravilha no circuito WTA.

“O que me emociona à medida que começamos a falar sobre o ténis feminino é que agora há três jogadoras que poderiam ser Federer, Nadal e Djokovic do ténis de feminino e nós sabemos quem são: Iga Swiatek, Aryna Sabalenka e Elena Rybakina”, atirou a norte-americana, dona de 18 títulos do Grand Slam.

Chris Evert sustenta esta ideia reforçando o entusiasmo que sente nesta altura. “Vejo uma rivalidade com elas as três que pode ser muito interessante. Quando a Serena se retirou pensámos ‘Oh, meu Deus, o ténis feminino está em problemas’. De onde virá a próxima campeã? Acho que estamos a ver de onde é que virá, isto se não forem três grandes campeãs”, rematou Evert.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt