Choque! Medvedev, Tsitsipas e Alcaraz ‘concretizam’ algo que não se via desde 1999

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 11, 2022
medvedev-kyrgios

Primeiro foi Carlos Alcaraz. Depois caiu Daniil Medvedev. Por fim foi Stefanos Tsitsipas. Os três primeiros cabeças-de-séries despediram-se logo ao primeiro obstáculo no Masters 1000 de Montréal — na segunda ronda tendo em conta que receberam um bye na primeira –, tornando real algo que não acontecia desde 1999.

É que é preciso recuar ao Masters 1000 de Indian Wells para encontrar um torneio desta categoria em que os três principais favoritos não conseguiram vencer um único encontro. Medvedev caiu frente a Nick Kyrgios, Alcaraz diante de Tommy Paul e Tsitsipas contra Jack Draper.

Em 1999, Pete Sampras perdeu com Felix MantillaYegveny Kafelnikov com Guga Kuerten Àlex Corretja com Mark Philippoussis.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1557590840641568769?s=20&t=EYzjqJjv3XbKX9ZDIA8Slw

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt