CEO da WTA concorda com Federer: «União com ATP é boa para o ténis»

Por Tiago Ferraz - Maio 7, 2020
Steve -Simon

O presidente da WTA Steve Simon está de acordo com a proposta de Roger Federer que pretende uma junção entre os dois organismos (ATP e WTA) e explica porquê.

“É muito complicado que ATP e WTA se unam de forma imediata, mas num futuro não muito longínquo talvez possa acontecer isso. Penso que esse é um objetivo a longo prazo, mas seria benéfico para ambas as partes”, revela, ao New York Times.

Ainda assim, Steve Simon admite que a união entre os dois organismos é possível:

“Uma união entre ambos iria provocar uma falta de concorrência. Em alguns aspetos, a ATP perde, mas noutros é a WTA que perde. Uma junção dos dois organismos é muito boa para o ténis. Como em tudo na vida, há pessoas a favor da fusão e outras contra. Acho que todos deveriam ser tratados da mesma forma. Um circuito onde a ATP e a WTA estejam unidas não é, necessariamente, uma utopia”, vincou.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.