F. López admite Madrid Open ainda em 2020, mas não está otimista

Por Tiago Ferraz - Maio 7, 2020
feliciano-lopez

O atual diretor do Masters 1000 de Madrid, Feliciano López, falou ao programa de TV espanhol El Hormiguero onde abordou a hipótese da prova madrilena ser jogada ainda este ano.

“Há uma pequena possibilidade de poder jogar o torneio (de Madrid) na fase final da temporada”, revela, citado pelo Punto de Break.

O espanhol falou ainda da situação atual no mundo do ténis provocada pela pandemia de coronavírus: “Não estou otimista. O ténis tem um problema, que é o facto se ser uma modalidade muito global. Joga-se em muitos países e continentes. O mundo necessita de estar aberto para que possamos circular. O ténis só voltará quando for totalmente seguro voltar a viajar», disse, citado pelo ABC.

Feliciano López revela também a “surpresa” que sentiu quando o torneio de Indian Wells foi cancelado. Depois desse, seguiram-se muitos mais:

“Apanhou-nos de surpresa. Estávamos a preparar o torneio enquanto víamos como estava a situação na China e em Itália. Nos Estados Unidos havia um ou outro caso, mas não se pensava que o circuito estava em perigo”, assinalou.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.