Ex-top 8 critica Djokovic: «O fundo de ajuda é ideia populista»

Por Tiago Ferraz - Maio 7, 2020
Novak-Djokovic

O antigo número oito mundial Mikhail Youznhy falou recentemente ao Le 10 Sport sobre a proposta do presidente do Player’s Council Novak Djokovic que passa pelo top 100 ajudar os tenistas mais necessitados.

“Este fundo de ajuda parece-me uma ideia populista. Por que é que o top 100 tem que ajudar e o número 101 não tem? Quem é que determina a quantidade de dinheiro que cada tenista tem que dar? Quem é que decide quais são os jogadores que têm direito à ajuda? Não é justo. Se querem ajudar criem uma fundação e os que quiserem depositam lá dinheiro. Não podes obrigar a fazê-lo simplesmente porque estão bem classificados no ranking”, revela, citado pelo Punto de Break.

Recorde-se que, nos últimos dias, a ATP, a WTA e a ITF juntaram-se e decidiram doar seis milhões de dólares para o Fundo de jogadores devido às dificuldades provocadas pela pandemia de coronavírus.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.