Campeã Sabalenka desilude em Madrid, Badosa marca duelo com Halep e Gauff arrasa

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 28, 2022
Créditos: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Primeiro dia de quadro principal no WTA 1000 de Madrid e já há muito a acontecer. O grande destaque vai naturalmente para o facto de a campeã em título ter caído logo no primeiro obstáculo, somando mais uma desilusão. Falamos de Aryna Sabalenka, número quatro mundial, que saiu vergada à potência de Amanda Anisimova (33.ª), com os parciais 6-2, 3-6 e 6-4. Desta forma, Sabalenka vai cair pelo menos para o 7.º lugar por não lograr defender o troféu na terra batida espanhola.

Quem entrou sem dúvidas foi Paula Badosa. A ostentar o estatuto de número dois pela primeira vez na carreira — e logo a jogar em casa –, a espanhola assinou uma exibição limpa para arrasar Veronika Kudermetova (25.ª), por 6-3 e 6-0 em pouco mais de uma hora. Espera-se agora um duelo absolutamente fantástico na segunda ronda, uma vez que Badosa vai medir forças nada mais, nada menos, do que com Simona Halep.

Créditos: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Entre as outras vencedoras do dia, nota de destaque para a grande exibição de Coco Gauff. A jovem norte-americana de 18 anos, número 16 do Mundo, despachou Anna Karolina Schmiedlova, com os claros parciais 6-0 e 6-2, juntando-se ao elenco da segunda ronda, tal como Ons Jabeur, Victoria Azarenka ou Belinda Bencic. Por outro lado, Karolina Pliskova voltou a mostrar-se longe do seu melhor e foi eliminada por Marie Bouzkova, enquanto Jelena Ostapenko foi surpreendida por Ekaterina Alexandrova.

  • Categorias:
  • WTA
Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.