Ninguém no circuito WTA ou ATP tem mais prize money do que Swiatek em 2022

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 28, 2022

Iga Swiatek está a viver um momento de forma verdadeiramente extraordinário, que teve como consequência o salto para a liderança do rankinga WTA, algo que também se confirmou devido ao fim de carreira abrupto de Ashleigh Barty. Mas a polaca de 20 anos agarrou a oportunidade e já vai com quatro títulos conquistados este ano — todos consecutivos.

Ora, como entre os quatro troféus se contam três WTA 1000 e um WTA 500, Swiatek é a tenista, mulher ou homem, com mais prize money colecionado em 2022. Algo impressionante, tendo em conta dois fatores: não conquistou o Australian Open e ainda existe uma discrepância entre os prémios monetários ganhos no circuito masculino e no circuito feminino.

Em jeito de comparação, Swiatek amealhou qualquer coisa como 3,6 milhões de dólares, ao passo que Rafael Nadal tem 3,1 milhões e Carlos Alcaraz 2,6. Ashleigh Barty é a segunda entre as mulheres, com 2,2 milhões, enquanto Danielle Collins fecha o pódio com 1,3.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/BenRothenberg/status/1519622263917748224?s=20&t=AaJ8UTw1ppw1soIHeyUP8Q

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt