Campeã em título Kerber e Stephens entram a vencer em Sydney; Muguruza desiste por doença

Em vésperas do início do Open da Austrália, são vários os jogadores e jogadoras que continuam a limar os últimos pormenores para o primeiro Grand Slam da temporada. Esta semana joga-se em Sydney e, na vertente feminina, destaque para a vitória da campeã em título Angelique Kerber.

A tenista alemã, número dois mundial, apurou-se para os quartos de final da competição (esteve isenta da primeira ronda), após bater a italiana Camila Giorgi com os parciais de 7-6(3) e 6-2, em 1h45 minutos de jogo. Fica à espera da vencedora do jogo entre Su-Wei Hsieh e… Petra Kvitova.

Quem prercisou de suar muito foi Sloane Stephens. A norte-americana, depois dum primeiro set desastroso frente a Ekaterina Alexandrova, acabou por vencer pelos parciais de 0-6, 7-6(3) e 7-6(3). Nos oitavos de final terá pela frente Yulia Putintseva.

Quanto a Garbine Muguruza optou por desistir da competição. A espanhola, que ia defrontar a holandesa Kiki Bertens, abandonou a prova devido a um problema intestinal. A antiga número um mundial não quis arriscar e regressa na próxima semana para jogar o Open da Austrália.