Os 5 tenistas mais populares no Instagram

Por Inês Mata - 8 Janeiro, 2019
tenistas-instagram-bola-amarela

Quem são os jogadores de ténis que mais vencem fora dos courts?

Estamos numa altura em que, querendo ou não, a popularidade das figuras mais conhecidas é medida pela quantidade de seguidores nas redes sociais.  No ténis não é exceção. Os tenistas são conhecidos dentro e fora de campo e, alguns deles, são seguidos por milhões de pessoas no Instagram.

As redes sociais são, indubitavelmente, excelentes plataformas para colocarem os fãs da modalidade a par da rotina dos seus jogadores preferidos. Serena Williams é incrível a jogar, mas como é que será que se comporta como mãe? O que será que Rafael Nadal faz nos tempos livres, quando não está a vencer em campo? O Instagram responde a estas perguntas e a muitas mais. Deste modo, apresentamos-lhe o top de jogadores com mais seguidores nesta app.

 

5 – Novak Djokovic

– 4.8 milhões de seguidores no Instagram

– Atual nº 1 no ranking ATP

– Próximo torneio: Open da Austrália

O antigo número 1 do mundo viu a sua popularidade crescer, de forma bastante rápida, depois de se estrear como jogador profissional. Após alcançar a posição de primeiro lugar no ranking mundial da ATP, o sérvio tornou-se o primeiro a ganhar um título no torneio do Grand Slam. Djokovic fez, igualmente, parte da International Tennis Premier League.

O jogador sérvio faz parte do “Big 4” do ténis masculino, juntamente com Rafael Nadal, Roger Federer e Andy Murray.  Nas redes sociais, o tenista tem 4.8 milhões de seguidores e alcança a quinta posição.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Another dream come true ? @usopen

Uma publicação partilhada por Novak Djokovic (@djokernole) a

 

 

4 – Sania Mirza

– 5.1 milhões de seguidores

– Atualmente parada

– Melhor posição: nº 27 (em 2007) no ranking WTA

– Próximo torneio: Sem data específica, talvez no final de 2019

A tenista indiana, Sania Mirza, encontra-se em quarto lugar no ranking dos jogadores de ténis mais seguidos no Instagram. Mesmo após se ter afastado temporariamente dos courts devido a uma gravidez, Mirza continua a ser muito popular devido às múltiplas medalhas que ganhou pelo seu país. Apesar dos feitos conseguidos, a jogadora de ténis nunca venceu um torneio olímpico.

Sania Mirza é a primeira mulher indiana a ganhar um título no Women’s Tennis Association (WTA) e a melhor nos rankings do seu país de 2003 a 2013. A indiana, que começou a treinar aos 6 anos, declarou que depois de ser mãe, pretende regressar aos Jogos Olímpicos de 2020 para tentar conquistar a vitória pelo seu país.

 

 

3 – Roger Federer

– 5.6 milhões de seguidores

– Atual nº 3 no ranking ATP

– Próximo torneio: Open da Austrália

 

Roger Federer é, sem dúvida, um dos jogadores mais acarinhados pelos fãs do ténis mundial. O tenista suíço é um ícone e representa várias marcas internacionais. O jogador tem 37 anos e, ainda assim, consegue vencer adversários com metade da sua idade.

Federer é o segundo tenista masculino mais seguido das redes sociais. No Instagram, o jogador partilha imensos vídeos e fotografias dos seus treinos, reunindo muitos likes e comentários.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

20?❤️#normaniscominghome #20 #ausopen #RF20

Uma publicação partilhada por Roger Federer (@rogerfederer) a

 

2 – Rafael Nadal

– 6.1 milhões de seguidores

– Atual nº 2 no ranking ATP

– Próximo torneio: Open da Austrália

 

Rafael Nadal é o jogador masculino que reúne o maior número de seguidores no Instagram. O espanhol sempre teve um papel importantíssimo no evento internacional do seu país, o Davis Cup.

Nadal já venceu uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos em 2016, em conjunto com o conterrâneo MarcLopez. Em 2008, o espanhol ganhou uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Beijing, na China.

Pelas redes sociais, o tenista encontra-se em segundo lugar no ranking dos mais seguidos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

#CHAMP10N

Uma publicação partilhada por Rafa Nadal (@rafaelnadal) a

 

 

1 – Serena Williams

– 10.4 milhões de seguidores

– Atual nº 16 no ranking WTA

– Próximo torneio: Open da Austrália

A jogadora americana Serena Williams é a mais seguida no Instagram e conta com mais de 10 milhões de seguidores. Williams venceu 23 títulos no torneio do Grand Slam, que é mais do que o alcançado por qualquer tenista masculino.

A irmã de americana, Venus Williams, alcançou o sucesso em várias competições internacionais. Em conjunto, as irmãs venceram três medalhas de ouro pelos Estados Unidos da América nos Jogos Olímpicos.

Williams é casada com o cofundador da plataforma Reddit, Alexis Ohanian e foi mãe recentemente de uma menina. A tenista inspira, através da sua rotina, mães e mulheres pelo mundo inteiro.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Serena Williams (@serenawilliams) a

Inês Mata
Licenciada em Ciências da Comunicação/ Pós-Graduada em Comunicação Empresarial/ Formada em Digital Marketing & Estratégia