Cabral vê parceiro de Borges desistir em Chengdu e avança para a quinta final da carreira

Por Bola Amarela - Setembro 25, 2023
matos cabral chengdu
Divulgação/Chengdu Open

Esperava-se um duelo especial nas meias-finais de pares do ATP 250 de Chengdu, mas o encontro que ia colocar em lados opostos Francisco Cabral Nuno Borges não viu a luz do dia. É que Arthur Rinderknech, o parceiro de Borges durante esta semana, desistiu devido a uma lesão no pulso esquerdo e colocou Cabral e Rafael Matos na final do torneio chinês sem ser preciso jogar.

Esta será a segunda vez que a dupla luso-brasileira disputa a final de um torneio do ATP Tour, depois de ter perdido a final de Bastad já este ano, mas no que diz respeito a Cabral será a quinta vez que vai lutar por um título no escalão principal. O português sagrou-se campeão no Estoril’2022, ao lado de Nuno Borges, e em Gstaad’2022, com Tomislav Brkic, enquanto cedeu na referida final de Bastad e também em Banja Luka, este ano, com Aleksandr Nedovyesov.

Leia também:

 

Importa ainda referir que, em caso de vitória sobre os francês Sadio Doumbia Fabien Reboul — trata-se de um embate entre as duas duplas mais cotadas –, Francisco Cabral garante o regresso ao top 50.