Djokovic: «Só 400 jogadores conseguem viver deste desporto, é um fracasso para o ténis»

Por Nuno Chaves - Setembro 24, 2023
Djokovic Wimbledon
Divulgação/Wimbledon

Novak Djokovic é uma das vozes mais ativas no circuito na hora de defender melhores condições para os seus colegas e o sérvio voltou a reclamar isso mesmo.

Leia também:

O número um mundial esteve reunido com os membros da sua associação PTPA e voltou a deixar críticas ao estado atual do ténis. “Eu já estive no lugar de todos esses tenistas que têm sérias dificuldades económicas. Entendo a sua luta, sei das dificuldades que têm para pagar as viagens, os treinadores, os fisioterapeutas. Se não tens um apoio de uma federação forte terás grandes problemas”, admitiu Nole, que garantiu estar a trabalhar para melhorar as condições dos tenistas.

“Eu venho da Sérvia e não tinha nada disso. Agora que tenho influência e poder, quero aproveitar para melhorar as condições. Ouvimos falar muito do que ganharam os tenistas que participaram no US Open mas não de quantas pessoas podem viver do ténis: homens, mulheres, jogadores de pares. Há uns 400 tenistas que podem viver do ténis, o que é um número muito pobre para um desporto tão global como o nosso. É um fracasso para o ténis”, atirou.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.