Cabral estreia-se no Golden Swing com derrota em Córdoba

Por José Morgado - Fevereiro 8, 2023

Francisco Cabral, número um português na variante de pares e atual 61.º colocado ATP, estreou-se esta quarta-feira no Golden Swing — onde compete pela primeira vez na carreira — com uma derrota na primeira ronda do ATP 250 de Córdoba, ao lado do sérvio Nikola Cacic (69.º ATP), com quem também estreou parceria neste torneio argentino.

Vindo diretamente de uma longa viagem desde a Maia, onde competiu na Taça Davis, o portuense de 25 anos e o sérvio de 32 foram surpreendidos pelos alternates bolivianos Boris Arias (167.º ATP) e Federico Zeballos (154.º) por 7-5 e 7-5, em 1h30, num encontro em que lideraram com um break de vantagem tanto no primeiro set como no segundo (por duas vezes…).

Cabral segue para Buenos Aires, onde na próxima semana competirá de novo ao lado de Cacic. João Sousa segue em Córdoba tanto em singulares como em pares (ao lado de Marcelo Melo).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt