[VÍDEO] Bublik perdeu a cabeça e partiu três (!) raquetes de seguida

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 8, 2023

Alexander Bublik é capaz de se tornar basicamente numa montanha russa em qualquer momento. Tivemos mais um exemplo claro disso mesmo no encontro do cazaque com Gregoire Barrere na primeira ronda do ATP 250 de Montpellier. É que o número 50 do Mundo tinha o duelo praticamente perdido, passou a tê-lo no bolso e acabou a ser derrotado de forma incrível.

O resultado final foi 6-4, 6-7(12) e 7-6(3) a favor do 75.º do ranking ATP, sendo que Bublik salvou três match points num tie-break de segundo set alucinante. Num deles, Barrere pediu challenge e viu bola fora pela mais ínfima das margens. Depois disso, Bublik liderou por 4-2 no terceiro set e parecia lançado para a vitória… até que se desconcentrou e acabou a perder o tie-break.

Quando estava com uma desvantagem de 6-0 no tie-break decisivo, Bublik perdeu a cabeça e destruiu três raquetes consecutivamente. O mais impressionante é que ainda voltou a jogar para salvar três match points de seguida, até que perdeu inevitavelmente.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt