Tsitsipas cita Federer: «O ténis vai ser diferente ao nível do mar»
Tsitsipas estreia-se em Roma na quarta-feira diante do wild card local Jannik Sinner, na segunda ronda.
Tsitsipas estreia-se em Roma na quarta-feira diante do wild card local Jannik Sinner, na segunda ronda.
Djokovic saiu vencedor do segundo Masters 1000 de terra batida da temporada — o primeiro ganhou Fognini em Monte Carlo.
Recorde-se que a Caja Mágica voltará a receber ténis de grande nível no final do ano, durante as Davis Cup Finals, que se jogam em finais de novembro, mas em piso rápido.
Uma Vitória que lhe dá confiança.
Ora, o torneio de Madrid não trouxe diferenças no lote de oito jogadores provisoriamente apurados para jogar a O2 Arena mas provocou algumas alterações na ordem.
O sérvio de 31 anos, tal como muita gente, acredita que o grego de 20 será… um dos grandes do ténis mundial nos próximos anos.
Tsitsipas explica a razão por Djokovic dominar a tour durante tantos anos.
Stefanos espera ter alguns dias de descanso até Roma, onde já sabe que vai defrontar na segunda ronda o jovem wild card italiano Jannik Sinner, de 17 anos.
Há uma reentrada (Marin Cilic), um novo máximo de carreira (Stefanos Tsitsipas) e uma saída (John Isner).
Djokovic e Nadal têm agora o mesmo número de torneios Masters 1000 conquistados.
Em termos de rankings, algumas mexidas. Djokovic segue líder, mas Tsitsipas sobe de nono para sétimo, a sua melhor classificação de sempre na hierarquia ATP.
Rojer e Tecau vão subir a 20.º e 21.º no ranking mundial de pares, respetivamente, onde João Sousa será 26.º a partir desta segunda-feira.
Na altura, disseram-lhe que seria o último qualifying da sua vida e provavelmente… não se enganaram.
Em alguns momentos, Nadal chegou mesmo a mostrar algum descontentamento para a sua ‘box’ em relação aos constantes pedidos de verificação da marca do grego.
Será o seu 13.º encontro em 12 dias, em dois países diferentes (Portugal e Espanha), mas o grego assegura… que não está cansado.
Já a pensar como pode melhorar no próximo encontro.
O espanhol tem andado perto, mas perdeu este sábado pelo terceiro torneio seguido nas meias-finais — depois de Barcelona e Monte Carlo — e vai chegar a Roma sem qualquer título.
Kiki Bertens faz o que nunca tinha sido feito em Madrid.
Rafael Nadal considera não estar ao nível de antigamente.
Stefanos Tsitsipas protagonizou este sábado uma das vitórias mais emblemáticas da carreira. O tenista grego bateu Rafa Nadal por 6-4, 2-6 e 6-3, numa batalha épica de 2h35 minutos de jogo…
Este ponto é um dos maiores exemplos…