Madrid arrasou com os seus recordes de público em 2019

Por José Morgado - Maio 13, 2019
Madrid Open

MADRID. ESPANHA. No ano em que Roger Federer regressou e Novak Djokovic voltou a sair campeão, o Mutua Madrid Open, que no setor feminino foi ganho pela holandesa Kiki Bertens, bateu todos os recordes! Ao longo de 10 dias, entraram pelos portões da Caja Mágica da capital espanhola 278.110, batendo em oito mil o recorde que havia sido alcançado em 2018. Em média, mais de 30 mil pessoas foram ver ténis a Madrid por dia desde 3 de maio.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/MutuaMadridOpen/status/1127635243240972288

Recorde-se que a Caja Mágica voltará a receber ténis de grande nível no final do ano, durante as Davis Cup Finals, que se jogam em finais de novembro, mas em piso rápido.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt