Stefanos Tsitsipas: «Ele tem a melhor esquerda que já vi num ser humano»

Por Luísa Palmeira - 12 Maio, 2019
Stefanos-Tsitsipas

MADRID, Espanha. Terminou este domingo o Mutua Madrid Open. Novak Djokovic derrotou na final o jovem grego Stefanos Tsitsipas, atual 9.º ATP, em parciais diretos, para conquistar o seu terceiro título em Madrid.

Em conferência de imprensa após o encontro, Tsitsipas admitiu que Djokovic tem uma arma que faz ser muito difícil defrontá-lo: “Ele tem a melhor esquerda que já vi num ser humano no circuito. Ele controla-a tão bem. Ele consegue jogar cruzado e na linha da mesma maneira. E isso é muito difícil de responder.” 

Tsitsipas explicou ainda qual a razão para o sucesso de Novak Djokovic no circuito nos últimos anos: “Há jogadores que têm uma boa pancada, mas não é assim tão consistente como ele. Se ele está num dia em que o serviço funciona bastante bem, e tem um bom posicionamento, então a direita não é a sua maior arma. Ele consegue batê-la mas não é a maior arma. Mas se ele consegue bater a direita, e depois o serviço e a esquerda funcionam bem, o que ele consegue fazer… é por isso que ele tem dominado durante tantos anos.”

Luísa Palmeira