Rojer e Tecau conquistam Madrid com direito a celebração à Ronaldo

Por José Morgado - Maio 12, 2019

MADRID. ESPANHA. O holandês Jean Julien Rojer e o romeno Horia Tecau, uma das melhores duplas dos últimos (largos) anos, conquistaram este domingo o quadro de pares da edição de 2019 do Mutua Madrid Open, Masters 1000 que termina este domingo na capital espanhola. É o segundo título da dupla na prova, depois de 2016.

Rojer e Tecau impuseram-se com relativa facilidade numa final sem grande história e bateram o argentino Diego Schwartzman e o austríaco Dominic Thiem, mais conhecidos pelos seus sucesso em singulares — mas carrascos de João Sousa e Guido Pella nas meias-finais — por 6-2 e 6-3, em pouco mais de uma hora, com uma exibição que roçou a perfeição. No final, houve direito a celebração… à la Cristiano Ronaldo!

Rojer e Tecau vão subir a 20.º e 21.º no ranking mundial de pares, respetivamente, onde João Sousa será 26.º a partir desta segunda-feira. Na Corrida para Londres de duplas, Rojer e Tecau seguem agora no terceiro posto, atrás de Mahut/Herbert (que não jogam mais este ano juntos) e dos irmãos gémeos Bob e Mike Bryan.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/RamonaToderas/status/1127589784715763712

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt