Rojer e Tecau conquistam Madrid com direito a celebração à Ronaldo

Por José Morgado - Maio 12, 2019

MADRID. ESPANHA. O holandês Jean Julien Rojer e o romeno Horia Tecau, uma das melhores duplas dos últimos (largos) anos, conquistaram este domingo o quadro de pares da edição de 2019 do Mutua Madrid Open, Masters 1000 que termina este domingo na capital espanhola. É o segundo título da dupla na prova, depois de 2016.

Rojer e Tecau impuseram-se com relativa facilidade numa final sem grande história e bateram o argentino Diego Schwartzman e o austríaco Dominic Thiem, mais conhecidos pelos seus sucesso em singulares — mas carrascos de João Sousa e Guido Pella nas meias-finais — por 6-2 e 6-3, em pouco mais de uma hora, com uma exibição que roçou a perfeição. No final, houve direito a celebração… à la Cristiano Ronaldo!

Rojer e Tecau vão subir a 20.º e 21.º no ranking mundial de pares, respetivamente, onde João Sousa será 26.º a partir desta segunda-feira. Na Corrida para Londres de duplas, Rojer e Tecau seguem agora no terceiro posto, atrás de Mahut/Herbert (que não jogam mais este ano juntos) e dos irmãos gémeos Bob e Mike Bryan.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.