Norrie surpreende e diz que não viu que Alcaraz estava lesionado
Cameron Norrie assume que poderia ter sido ainda mais competente dentro de court, mas assegura que teve uma grande semana.
Cameron Norrie assume que poderia ter sido ainda mais competente dentro de court, mas assegura que teve uma grande semana.
Carlos Alcaraz não teve problemas em reconhecer o mérito do seu adversário, depois de ver o britânico desforrar-se de Buenos Aires.
Cameron Norrie desforrou-se de Carlos Alcaraz e alcançou no Rio Open 2023 o maior título da sua carreira até este momento.
Na final deste domingo, que reeditou o encontro do título de Buenos Aires, na semana passada, Alcaraz derrotou o britânico Cameron Norrie, número 13 ATP..
Carlos Alcaraz teve a vida muito difícil diante de Nicolas Jarry, mas acabou a dar a volta e a fechar com um pneu diante do chileno no Rio de Janeiro.
Carlos Alcaraz chegou a parecer sem energia e com poucas ideias diante de Nicolas Jarry no segundo set, mas inventou uma forma de voltar à final.
Carlos Alcaraz até pode ainda não estar no máximo da sua forma neste seu regresso à competição, mas continua a ganhar… e a encantar.
Cameron Norrie negou a primeira final a Bernabé Zapata Miralles, ao aguentar-se num duelo que só ficou resolvido no tie-break do terceiro set.
Nicolas Jarry parece estar de regresso ao melhor nível, depois de ter vivido tempos complicados devido à suspensão por doping, em 2020.
Carlos Alcaraz esteve com break abaixo em ambos os sets diante de Dusan Lajovic, mas soube cerrar os dentos para resistir em duas partidas.
Ao lado de Horacio Zeballos, Francisco Cabral não conseguiu evitar a derrota diante dos argentnios Maximo González e Andrés Molteni.
Nos ‘quartos’, Norrie, 13.º ATP, derrotou o boliviano Hugo Déllien, 111.º ATP, por 4-6, 6-1 e 6-4.
Carlos Alcaraz reconhece que o sérvio está uns passos à frente nesta altura, mas faz mira à liderança do ranking mundial.
O torneio tem recebido ao longo da semana grandes nomes do desporto brasileiro como Gabigol e Filipe Luis, do Flamengo, entre outros.
Nos quartos-de-final, Alcaraz tem encontro marcado com um sérvio, que sairá do último duelo da jornada de quinta-feira entre Lajovic e o ex-campeão Djere.
Os pontos espetaculares no Rio Open foram muitos e variados, caindo quer para um lado, quer para um lado, quer para o outro.
Cameron Norrie, segundo cabeça-de-série, e Hugo Dellien vão a jogo para discutir um dos quatro lugares nas meias-finais do Rio Open 2023.
Cabral, que entrou no Rio ao lado de Zeballos depois de Granollers se ter lesionado, está a aproveitar a oportunidade para mostrar o seu talento.
Há um duelo em que se fala apenas sérvio por uma vaga nos quartos-de-final: Dusan Lajovic e Laslo Djere vão a jogo no Rio Open.
Jovem espanhol, atualmente no segundo lugar do ranking ATP, já se encontra nos quartos-de-final do Rio Open 2023, onde vai defrontar Fabio Fognini.
Na segunda ronda, Alcaraz deverá defrontar Fabio Fognini, que estava a dois pontos da vitória ontem antes de a chuva interromper o encontro.