Grande percurso de Cabral chega ao fim nas ‘meias’ do Rio Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 25, 2023
Créditos: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Francisco Cabral estava à procura da sua terceira final da carreira no ATP Tour — a mais importante até ao momento — mas o excelente percurso no ATP 500 do Rio de Janeiro chegou ao fim nas meias-finais. Ao lado de Horacio Zeballos, com quem formou a dupla quarta cabeça-de-série, o portuense não conseguiu evitar a derrota diante do par cem por cento argentino formado por Maximo González Andrés Molteni.

Os sul-americanos mostraram-se mais eficazes e celebraram com os parciais 6-3 e 6-4, num encontro que durou 1h16. Cabral e Zeballos tiveram hipóteses de recuperar especialmente na primeira partida, mas não aproveitaram os cinco pontos de break à sua disposição, cedendo depois sem beliscar o serviço dos adversários no segundo parcial.

Ainda assim, a boa campanha no Rio Open 2023 vai valer a Francisco Cabral uma subida para o 52.º lugar do ranking ATP, ficando novamente à porta do top 50. O seu recorde pessoal permanece o 45.º posto, sendo que agora segue viagem para Santiago, onde joga o ATP 250 ao lado de Nikola Cacic.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt