Alcaraz mantém-se perfeito em 2023 e está nas ‘meias’ do Rio Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 25, 2023
Créditos: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Voltou a não ser uma super exibição, mas voltou a ganhar. Carlos Alcaraz mantém-se perfeito em 2023, desta feita ao ultrapassar Dusan Lajovic para manter a defesa do título no Rio Open 2023 viva. No reencontro com o sérvio, que havia derrotado nos quartos-de-final de Buenos Aires, na semana passada, o número dois do ranking ATP voltou a superiorizar-se, mesmo com alguns momentos em que esteve longe do seu melhor.

Carlitos triunfou com os parciais 6-4 e 7-6(0), em pouco menos de duas horas, mas a verdade é que a história podia ter sido diferente, não tivesse o jovem espanhol de 19 anos mostrado a sua habitual capacidade de luta. Na primeira partida, Lajovic, número 80 do Mundo, liderou por 4-2 e parecia lançado para se colocar na frente, mas Alcaraz encarrilou com quatro jogos seguidos para fechar o primeiro parcial.

A história repetiu-se no segundo set, com Lajovic novamente a abrir vantagem de 4-2, mas aí voltou à dianteira com 6-5, servindo para empatar o encontro. O sérvio teve mesmo um set point, mas não o aproveitou e tudo descambou no tie-break, onde não venceu um único ponto. Desta forma, Alcaraz somou o sétimo encontro em sete disputados em 2023, esperando agora por Sebastian Baez ou Nicolas Jarry nas meias-finais.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt