This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Brasil é convocado para duelo contra Suécia pela Copa Davis
A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou, nesta sexta-feira (5), os jogadores convocados para o confronto do Brasil contra a Suécia pelos qualifiers da Copa Davis, nos dias 2 e 3 de fevereiro. A disputa será na quadra rápida coberta da Helsingborg Arena, em Helsingborg, na Suécia.
O capitão do Brasil, Jaime Oncins, chamou Thiago Wild (número 79 do ranking ATP), Thiago Monteiro (122º), Felipe Meligeni (148º), Gustavo Heide (247º) e Rafael Matos (59° no ranking de duplas da ATP).
Oncins espera encontrar na Suécia condições parecidas com as do confronto contra a Dinamarca, em setembro passado, que classificou o time brasileiro para esta fase.
“Mais um confronto fora de casa. Acredito que as condições estarão bem parecidas com o confronto contra a Dinamarca, em questão de piso e quadra coberta. Alguns jogadores estarão vindo da temporada de quadra dura na Austrália, outros da América do Sul. Todos já reconhecem a importância da Copa Davis e estamos entusiasmos e otimistas para o confronto”, disse Oncins.
OS CONVOCADOS
Thiago Wild – Atualmente é o melhor brasileiro no ranking da ATP – 79º colocado – e chega à sua oitava convocação. O paranaense tem oito títulos ATP Challengers, quatro deles só em 2023, e ainda surpreendeu na última edição de Roland Garros, quando superou o então número 2 do mundo, Daniil Medvedev, e alcançou a terceira rodada do Grand Slam.
Leia também:
– Nadal desperdiça match points, perde grande batalha de 3h25 e preocupa com lesão
– Bia Haddad é a segunda tenista confirmada no WTA 500 de Abu Dhabi
– [VÍDEO] Ostapenko perde a cabeça após polêmica: “Não te quero mais nos meus jogos!”
Thiago Monteiro – Mais experiente da equipe, o cearense está na 13ª convocação para defender o Brasil na Copa Davis e conquistou a maior vitória da carreira na última participação, quando venceu o então número 4 do mundo, Holger Rune, contra a Dinamarca fora de casa. Monteiro atualmente ocupa a posição 122ª do ranking da ATP e soma nove títulos ATP Challengers no currículo, além da medalha de bronze na última edição dos Jogos Pan-Americanos.
Felipe Meligeni – Terá sua sétima oportunidade na Copa Davis e chega após disputar, pela primeira vez, a chave principal de um Grand Slam. 148º colocado no ranking da ATP, o paulista conta com três títulos ATP challengers, o último deles no ano passado, na França.
Gustavo Heide – O jovem paulista de 21 anos também faz parte da nova geração do tênis brasileiro e recebe a segunda convocação para o Brasil. Atual 247º do mundo, Heide chega na sua melhor fase, após garantir o vice-campeonato do ATP 125 de Bogotá, na Colômbia, e conquistar a medalha de ouro nas duplas dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. No torneio, ainda alcançou o quarto lugar na chave de simples, após disputa pelo bronze contra Thiago Monteiro.
Rafael Matos – Atual 59° no ranking de duplas da ATP, o gaúcho está na quinta convocação para a Copa Davis. Na carreira, conquistou seis títulos ATP 250 e foi campeão do Australian Open de 2023 nas duplas mistas, ao lado da também brasileira Luisa Stefani.
- Categorias:
- Brasil
- Taça Davis
- Davis Cup
- Sem categoria
- Thiago Monteiro
- Thiago Wild