Borges e Cabral atacam histórico diploma olímpico esta terça-feira: já se sabe hora e court

Por José Morgado - Julho 30, 2024
borges-cabral

Nuno Borges e Francisco Cabral regressam esta terça-feira à competição em Roland Garros, onde continua a decorrer o torneio olímpico de ténis. Os portugueses vão defrontar os alemães Dominik Koepfer e Jan Lennard Struff (que derrotou Cabral em singulares) no Court 9 do complexo francês. O encontro foi inicialmente agendado para as 13 horas de Portugal Continental, mas vai ser na verdade jogado ao final da tarde. É que Struff joga singulares no terceiro turno do court 14, diante do francês Corentin Moutet, e só depois de algum tempo de descanso entrará em court nos pares. À partida… nunca antes das 19 horas de Portugal.

Borges e Cabral procuram um feito inédito na história do ténis português: um diploma olímpico, entregue aos oito primeiros de cada competição! Caso consigam garanti-lo, será apenas o segundo da participação portuguesa em Paris’2024, depois do sétimo posto de Nelson Oliveira no contra-relógio de ciclismo.

A jornada de terça-feira em Paris conta com a conclusão da segunda ronda masculina — Alexander Zverev e Daniil Medvedev em destaque –, a totalidade dos encontros dos oitavos-de-final femininos e muitos duelos interessantes de pares masculinos, femininos e mistos, com destaque para Rafael Nadal/Carlos Alcaraz e Andy Murray!

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com