Bia Haddad segura reação de Laura Pigossi e avança às quartas do SP Open

Por Bruno da Silva - Setembro 12, 2025
bia haddad sp open
Fotojump/SP Open

São Paulo, SP — No duelo entre as duas melhores tenistas brasileiras da atualidade, Bia Haddad (27ª da WTA) bateu Laura Pigossi (193ª) nesta quinta-feira (11) e avançou às quartas de final do SP Open.

A cabeça de chave 1 ampliou a vantagem no confronto direto para 4 a 0 com uma vitória em sets diretos, com parciais de 6-1 e 6-4, em 1h38. No primeiro set, Bia não permitiu que Laura confirmasse o serviço nenhuma vez. Mais consistente nos ralis, a ex-top 10 obrigou a rival a sair da zona de conforto e arriscar em alguns momentos, mas fechou a parcial com tranquilidade.

Após duas confirmações de serviço para iniciar o segundo set, Bia voltou a dominar os ralis e acelerou para fazer 5-1. Pigossi, porém, não desistiu e, aguentando longas trocas de bolas, fez 4-5. Na segunda chance que teve para sacar para a vitória, a ex-top 10 chegou a estar 0-30 atrás, porém não desperdiçou a oportunidade e avançou à terceira quarta de final em 2025.

pigossi sp open

Laura Pigossi ainda joga a chave de duplas | Foto: Fotojump/SP Open

Única brasileira ainda na disputa de simples, Bia Haddad vai enfrentar nas quartas a mexicana Renata Zarazua, número 84 da WTA. A dona da casa lidera o confronto direto por 2 a 0.

Já Laura Pigossi ainda está viva na chave de duplas, onde está na semifinal ao lado da compatriota Ingrid Martins — elas inclusive bateram Bia Haddad e Ana Candiotto na estreia.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.