Bia Haddad após garantir triunfo do Brasil na BJK Cup: “Feliz por sair com o dever cumprido”
O Brasil enfrentou a Coreia do Sul no calor de Brasília e confirmou o favoritismo nos play-offs da Billie Jean King Cup, com quatro vitórias e nenhum set perdido. Número 11 do mundo, Bia Haddad venceu suas duas partidas de simples sem grandes sobressaltos, perdendo apenas sete games no total.
Após a vitória neste sábado (11) sobre Sohyun Park, que definiu o triunfo brasileiro, Bia Haddad, que não jogava em casa há sete anos, celebrou o resultado.
“O nervosismo foi muito parecido por conta do meu perfil. O que mudou foi que tratei melhor as emoções e joguei mais solta. De qualquer forma, o frio na barriga mostra que eu me importo com o momento, já que ele é o mesmo de quando eu jogava pelo meu clube e pela minha cidade e ainda fico assim num Grand Slam. Estou muito feliz por ter conseguido evoluir em quadra e também por sair com dever cumprido”, disse.
Leia também:
– Tsitsipas parou um treino com dores pelo segundo dia consecutivo
– ATP Finals é mais difícil e importante que Slams? Medvedev e Rublev comentam
– Alcaraz exalta Djokovic: “A prática leva à perfeição, e ele é quase perfeito”
Com a vitória por 4 a 0, as brasileiras aguardam o sorteio para conhecerem as adversárias dos qualifiers, que acontecem em abril do ano que vem. Se vencerem novamente, a equipe avança ao Finais, que acontece no fim de 2024.