Bia Haddad após garantir triunfo do Brasil na BJK Cup: “Feliz por sair com o dever cumprido”

Por Bruno da Silva - Novembro 12, 2023
bia haddad brasil
Luiz Candido/CBT

Brasil enfrentou a Coreia do Sul no calor de Brasília e confirmou o favoritismo nos play-offs da Billie Jean King Cup, com quatro vitórias e nenhum set perdido. Número 11 do mundo, Bia Haddad venceu suas duas partidas de simples sem grandes sobressaltos, perdendo apenas sete games no total.

Após a vitória neste sábado (11) sobre Sohyun Park, que definiu o triunfo brasileiro, Bia Haddad, que não jogava em casa há sete anos, celebrou o resultado.

“O nervosismo foi muito parecido por conta do meu perfil. O que mudou foi que tratei melhor as emoções e joguei mais solta. De qualquer forma, o frio na barriga mostra que eu me importo com o momento, já que ele é o mesmo de quando eu jogava pelo meu clube e pela minha cidade e ainda fico assim num Grand Slam. Estou muito feliz por ter conseguido evoluir em quadra e também por sair com dever cumprido”, disse.

Leia também:

– Tsitsipas parou um treino com dores pelo segundo dia consecutivo
– ATP Finals é mais difícil e importante que Slams? Medvedev e Rublev comentam
– Alcaraz exalta Djokovic: “A prática leva à perfeição, e ele é quase perfeito”

Com a vitória por 4 a 0, as brasileiras aguardam o sorteio para conhecerem as adversárias dos qualifiers, que acontecem em abril do ano que vem. Se vencerem novamente, a equipe avança ao Finais, que acontece no fim de 2024.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.