Becker: «Tenho a certeza de que o título do Nadal afetou o Djokovic e Federer»

Por Nuno Chaves - Fevereiro 22, 2022

Rafa Nadal regressa esta semana à competição depois do histórico título no Australian Open e Boris Becker aproveitou para recordar esse triunfo do espanhol.

O alemão deixou muitos elogios a El Toro e reforçou que com Rafa nunca se pode dar nada como garantido. “O Rafa voltou a mostrar que é um lutar, um campeão, tem uma personalidade tremenda para jogar da forma que fez e recuperar uma final que esteve muito complicada. Agora é o tenista com mais êxito da história, há umas semanas tínhamos três e agora só há um. Tenho a certeza de que isso afeta o Djokovic e Federer, ambos queriam voltar a vencer outro Grand Slam ou até dois, já que o Rafa será o grande favorito para Roland Garros”, admitiu.

E por falar em Djokovic, Becker comentou a polémica na Austrália e saiu em defesa do número um mundial. “Não há vencedores em tudo isto, foi uma situação incómoda para todos e o Novak foi quem mais perdeu. O mundo seria um lugar melhor se todos estivéssemos vacinados, isso é claro, mas no final a vida é tua e o corpo é teu. Eu vacinei-me por ser mais velho mas os mais jovens que decidem não o fazer, não é motivo para perseguir e dizer que são más pessoas”, reforçou à RTVE.

“Na Austrália não houve uma comunicação clara, O tema não era se te vacinas ou não, a regra é igual para todos mas o torneio eram quem devia ter dito ao jogar que não podia viajar, que não podia competir”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.