Thiago Monteiro joga muito e bate tenista da casa rumo à segunda ronda em Santiago

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 22, 2022
Monteiro
Foto: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Pouco depois de Thiago Wild ter carimbado o regresso às vitórias no ATP Tour, Thiago Monteiro mostrou-se em grande forma, mesmo com pouco tempo para se adaptar às condições bem diferentes do Rio Open, para também avançar para a segunda ronda do ATP 250 de Santiago.

O número 107 do ranking ATP levou a melhor numa batalha com Nicolas Jarry (143.º), por 7-6(9) e 6-4, sendo que se destaca o facto de não ter enfrentado qualquer ponto de break durante todo o encontro. Ainda assim, Monteiro precisou de salvar dois set points no tie-break da primeira partida, antes de finalmente concluir e partir para um segundo parcial onde fez a diferença com o break no nono jogo. Na hora de fechar, o tenista natural de Fortaleza não tremeu e carimbou o lugar na segunda eliminatória.

Thiago Wild volta a ser feliz em Santiago e mata fome no ATP Tour em maratona de três horas

Thiago Monteiro vai agora encarar o argentino Federico Delbonis, terceiro cabeça-de-série, sendo que ainda pode ficar com a companhia de mais um brasileiro na segunda ronda do torneio chileno. É que Matheus Pucinelli fará a sua estreia em quadros principais ATP quando defrontar o jovem dinamarquês Holger Rune esta terça-feira.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.