Becker: «Nadal está um passo mais lento e cansa-se mais rapidamente»

Por Bola Amarela - Maio 30, 2021
nadal

Boris Becker, ex-número um mundial, acredita que Rafael Nadal, 13 vezes campeão em Roland Garros, é este ano menos favorito do que noutras ocasiões para a conquista do título no Grand Slam francês. O alemão, que comentará o torneio para o Eurosport, explicou as suas razões em entrevista.

“Normalmente o Nadal ganha três de quatro torneios ATP em terra batida, mas isso não aconteceu este ano. Venceu a prova menos importante, em Barcelona, e depois finalmente em Roma. O Tsitsipas triunfou em Monte Carlo e o Zverev em Madrid. Ele tem 35 anos e a terra batida é muito exigente fisicamente. Está um passo mais lento e cansa-se muito mais rápido. É fácil de ver isso pelos resultados pois ele tem tido mais dificuldades”, confessou o alemão.

Becker falou ainda das suas expectativas em relação a Roger Federer. “Não tenho muitas. Ele esteve lesionado durante muito tempo e sem competir durante vários meses. Ele precisa de jogar encontros e voltar a ganhar esse ritmo competitivo. Até podes jogar como um campeão nos treinos, mas nos encontros tudo é diferente e a primeira ronda vai ser certamente dura”, assegurou.

Bola Amarela