Bautista despacha Medvedev em Maiorca, Tsitsipas sobrevive rumo às meias-finais

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 23, 2022

Roberto Bautista Agut vingou-se da derrota que sofreu na semana passada em Halle diante de Daniil Medvedev e avançou para as meias-finais do ATP 250 de Maiorca. O espanhol, número 20 do ranking ATP, despachou o líder da hierarquia mundial masculina ao assinar uma excelente exibição para derrubar o campeão em título do torneio espanhol.

Bautista gastou pouco mais de uma hora para triunfar com os parciais 6-3 e 6-2, que não deixaram qualquer margem para dúvida. O experiente tenista espanhol mostrou-se sempre no comando das operações perante um Medvedev que acabou por cometer demasiados erros não forçados. É assim que o russo se despede do circuito durante duas semanas, uma vez que está proibido de competir em Wimbledon.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1540015410694995968

Quanto a Bautista Agut, o espanhol fica à espera de Antoine Bellier ou Tallon Griekspoor, isto numa altura em que a outra meia-final já tem o alinhamento definido. Stefanos Tsitsipas, o segundo cabeça-de-série, teve de suar muito mas acabou por ultrapassar Marcos Giron, por 7-6(5), 4-6 e 6-3, marcando duelo com o francês Benjamin Bonzi, que superou sem grandes problemas o alemão Daniel Altmaier, com os parciais 6-3 e 6-4.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.