Bautista dá a volta rumo aos ‘oitavos’ em Barcelona, Davidovich ganha sem jogar

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 17, 2024

Velhos são os trapos e Roberto Bautista Agut quer tornar essa afirmação cada vez mais verdade na sua vida. Já de volta ao top 100 depois de um acidente com os seus cavalos lhe ter tirado uma boa fatia da época passada, o agora número 84 do ranking mundial carimbou o acesso aos oitavos-de-final do ATP 500 de Barcelona com uma reviravolta bem conseguida.

O veterano de 36 anos deixou pelo caminho o lucky loser italiano Andrea Vavassori (156.º) com os parciais 4-6, 6-3 e 6-1, em pouco mais de duas horas, sendo que houve um claro momento de inflexão no duelo. É que Vavassori teve break point quando liderava por 6-4, 2-2, sendo que Bautista Agut saiu dessa situação e nunca mais olhou para trás, fechando 10 dos 12 jogos seguintes para sentenciar o acesso aos oitavos-de-final e a sua 400.ª vitória da carreira.

Agora, Bautista terá pela frente Cameron Norrie, ao passo que um outro espanhol seguiu em frente mesmo sem ter de entrar em court. Trata-se de Alejandro Davidovich Fokina, que beneficiou da desistência de Tomas Machac, devido a doença.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt