Nuno Borges entra a ganhar também em pares no ATP de Bucareste

Por José Morgado - Abril 17, 2024
borges phoenix 24
Divulgação/Arizona Tennis Classic

Nuno Borges, número um nacional de singulares, deu esta quarta-feira sequência à boa semana que vai vivendo no ATP 250 de Bucareste e qualificou-se igualmente para os quartos-de-final do quadro de pares, ao lado do norte-americana Reese Stalder, especialista da variante. Este triunfo surge um dia depois de ter derrotado Stan Wawrinka a caminho da segunda ronda de singulares na capital da Roménia.

Na primeira ronda de pares, Borges e Stalder derrotaram os wild cards locais Marius Copil e Bogdan Pavel, por 6-3 e 7-5, num encontro que abriu a jornada do court central em Bucareste e que ficou resolvido em 1h15.

Recorde-se que Francisco Cabral joga já esta quarta-feira os quartos-de-final de pares ao lado do cazaque Aleksandr Nedovyesov, defrontando… o seu anterior parceiro, o britânico Henry Patten, e o finlandês Harri Heliovaara.

Leia também:

Borges e a vitória sobre Wawrinka: «Uma das minhas melhores!»

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt