Vajda: «Djokovic não terminou de ganhar e vai demonstrar isso este ano»

Por Nuno Chaves - Abril 15, 2024
Marian Vajda, treinador de Novak Djokovic durante 15 anos, pode estar mais afastado da modalidade mas continua a acompanhar de perto o seu ex-pupilo.

O técnico eslovaco deu uma entrevista à UbiTennis e mostrou-se tranquilo relativamente ao sucesso de Nole em 2024, apesar de ainda não ter conquistado qualquer título na presente temporada.

GESTÃO DIFERENTE DE DJOKOVIC

Creio que o Novak está a tentar adaptar-se e encontrar o equilíbrio adequado. Não se imagina a jogar todos os torneios como antes. O calendário ATP é demasiado intenso e tem de tomar decisões. A maior motivação para ele são os Grand Slams e os Jogos Olímpicos, por isso, tem de encontrar tempo para se preparar e treinar bem. Não pode concentrar-se também nos outros torneios e creio que a verdadeira pergunta é se este novo método o vai levar a ganhar, já que se jogas menos torneios pode levar-te a treinar menos que os que competem mais.

CONFIANÇA TOTAL

O Novak sabe como fazer, é muito inteligente e nenhum dos novos jogadores de topo tem a sua experiência, devido à idade. Também no ano passado perdeu vários torneios como Indian Wells e Miami mas depois ganhou Roland Garros, chegou à final de Wimbledon e ganhou o US Open. Por isso, não creio que tenha parado de ganhar e este ano vai demonstrar mais uma vez.

Leia também:

 

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.