This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Auger-Aliassime volta a bater Rune em Basileia e deixa luta pelas ATP Finals ao rubro
Bem-vindo de volta, Felix Auger-Aliassime! A realizar uma temporada altamente desapontante, o número 19 do ranking ATP precisava de algo que parecia improvável para não dar um trambolhão enorme na classificação já esta semana, uma vez que chegou a Basileia como campeão em título. E a verdade é que o canadiano está de volta à final, depois de vencer precisamente a reedição do encontro decisivo do ano passado.
Auger-Aliassime mostrou que está bem mais próxima daquilo que se conhece dele, ao dominar Holger Rune (6.º) com os parciais 6-3 e 6-2, num desfecho com ramificações muito importantes no que diz respeito à Race para as ATP Finals. É que o dinamarquês vê Hubert Hurkacz na final, sendo que o polaco entra no Masters 1000 a apenas 15 pontos de Rune se vencer a final deste domingo.
FAA feelin' it 👊@felixtennis repeats his 2022 final triumph over Rune 6-3, 6-2#SwissIndoorsBasel pic.twitter.com/KGCscpknzG
— ATP Tour (@atptour) October 28, 2023
Quer isso dizer que o embate entre Hurkacz e Auger-Aliassime se vai revestir de uma importância ainda maior, com a luta pelas últimas vagas de apuramento para Turim a ficar completamente ao rubro. Certo é que Auger-Aliassime já está a minimizar os estragos e, neste momento, só perde uma posição no ranking caso caia na final.
Leia também:
- — Wawrinka denuncia (com imagens) o surreal ‘caos’ das bolas no circuito ATP
- — Eis o quadro do Masters 1000 de Paris com Djokovic, Alcaraz e companhia
- — Shelton revela quem sempre foi o seu tenista preferido do Big Three