Thiem resiste a batalha no Masters 1000 de Paris e está a um passo do quadro principal

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 28, 2023

Sem ofertas para disputar o quadro principal do Masters 1000 de Paris, Dominic Thiem aceitou o desafio de lutar na fase de qualificação para tentar garantir um lugar entre a elite em Bercy. E o primeiro obstáculo está ultrapassado, depois de uma dura batalha num encontro que podia perfeitamente pertencer à lista principal.

É que Thiem, atual número 99 do ranking mundial, resistiu a um equilibrado duelo com Lorenzo Sonego (52.º), com os parciais 6-1, 4-6 e 7-5, em 2h30. O austríaco até entrou a voar e parecia lançar-se para um triunfo simples e convincente, antes de se ver envolvido numa batalha apertada da qual soube sair ileso.

Segue-se agora um duelo com o australiano Christopher O’Connell (61.º), que derrubou o francês Arthur Rinderknech (82.º), por 4-6, 7-6(5) e 6-3.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt