Auger-Aliassime não esconde que se inspirou em Federer para conquistar Basileia

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 31, 2022

Pela 11.ª vez na história, um jogador nascido no dia 8 de agosto ganhou o ATP 500 de Basileia. Depois dos dez títulos de Roger Federer, agora foi a vez de Felix Auger-Aliassime entrar para a galeria de campeões, com a curiosidade de o suíço ser precisamente o ídolo do jovem canadiano.

Ora, na hora de fazer o rescaldo dessa caminhada vitoriosa, Auger-Aliassime não escondeu que isso lhe passou mesmo pela cabeça. “É muito fixe. Na verdade, eu pensei nele de manhã e em como seria fixe se pudesse ganhar o título aqui na sua cidade”, apontou o canadiano, que vai em três troféus consecutivos nesta fase da época.

Auger-Aliassime conquista terceiro título seguido com glória em Basileia

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt