Quem vai ser o jogador com mais títulos em 2022? Já só há cinco candidatos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 31, 2022
Créditos: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Apenas com o Masters 1000 de Paris e as ATP Finals por disputar, a luta pelo estatuto de jogador com mais títulos em 2022 promete aquecer até ao fim da época. Carlos Alcaraz está isolado na frente com cinco, pelo que, no mínimo, ficar empatado na frente é um cenário bastante realista para o atual número um do Mundo.

Logo atrás dele surgem os quatro candidatos que ainda têm hipóteses. Rafael Nadal, Novak Djokovic, Felix Auger-Aliassime Andrey Rublev têm quatro títulos cada, sendo que os dois primeiros já estão garantidos nas ATP Finals e os outros dois estão bem encaminhados. Quem vai acabar a luta por cima?

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt