This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Auger-Aliassime arrasa Alcaraz com 12.º triunfo seguido e está na final de Basileia
Felix Auger-Aliassime não quis travar a sua série de vitórias e assinou uma exibição autoritária para arrasar Carlos Alcaraz, ao castigar o número um do Mundo com a sua derrota mais pesada da temporada. Assim, carimbou o seu 12.º triunfo consecutivo e vai lutar pelo título em Basileia, tal como fez em Florença e em Antuérpia, de onde saiu com o troféu na bagagem.
Com uma solidez incrível em todos os departamentos, juntando a um dia desinspirado de Alcaraz, o 9.º do ranking ATP triunfou com os parciais 6-3 e 6-2, numa clara demonstração de força nesta reta final de temporada. Para o espanhol, trata-se apenas da segunda vez (em 66 encontros disputados) que não conseguiu ganhar sequer um set, sendo que a outra surgiu no seu último torneio, então em Astana, diante de David Goffin.
Para que se tenha noção, Auger-Aliassime enfrentou um único ponto de break — o único da semana até ao momento — já quando servia para fechar o encontro, mas salvou-o com um ponto de exclamação e continua a dar provas de enorme progressão.
FELIX. AUGER. ALIASSIME 🔥@felixtennis #SwissIndoorsBasel pic.twitter.com/DIwpb7niec
— Tennis TV (@TennisTV) October 29, 2022
Este é também o terceiro triunfo de Auger-Aliassime em outros tantos encontros com Alcaraz, algo que lhe dá ainda mais força para se apurar para as ATP Finals. Resta saber se conquista o título em Basileia, sendo que o vai discutir com Holger Rune ou Roberto Bautista Agut.