Auger-Aliassime acredita contra Alcaraz: «Acho que posso fazer um bom encontro»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 9, 2024

Felix Auger-Aliassime é o primeiro adversário de Carlos Alcaraz no Masters 1000 de Monte-Carlo, isto depois de o canadiano ter assinado uma excelente exibição para despachar Luca Nardi. Agora o desafio complica-se, mas Felix acredita que pode fazer estragos.

“O Carlos é um jogador complicado em qualquer torneio. Pode ter crescido em terra batida, mas ganhou Wimbledon antes de Roland Garros, por exemplo. É perigoso em qualquer court e obviamente em terra batida haverá uma componente física. Mexe-se muito bem, faz tudo bem. Vou precisar do meu melhor ténis, caso contrário não tenho hipóteses. Mas acho que é possível, tenho estado a treinar bem. Acho que posso fazer um bom encontro”, atirou.

Leia também:

 

Auger-Aliassime, agora número 36 do Mundo, aceita bem a sua nova realidade. “Costumava defrontar estes jogadores só mais à frente no quadro mas esta é a realidade que tenho agora. Não faz mal. Preciso de encarar estes encontros e preciso de ganhar alguns deles. Uma vez mais é um bom desafio e é para isso que jogo. Gosto de ganhar os outros encontros, mas quando jogas contra gente assim como ele, Sinner, Zverev… Estes são aqueles que queres defrontar e bater”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt