Antigo top 5 aponta os dois grandes candidatos em Roland Garros fora Djokovic e Nadal

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 20, 2022
Foto: EPA

Até Roland Garros chegar ainda há vários torneios pela frente, com destaque para os Masters 1000 de Madrid e Roma, mas há quem já olhe para o Grand Slam francês. É aqui que entra Greg Rusedski, antigo top 5 mundial, que aponta quem são os principais candidatos ao título em Paris, fora Novak Djokovic e Rafael Nadal.

Ora, Rusedski começa por elogiar o que Stefanos Tsitsipas fez em Monte-Carlo, ao defender o título no Masters 1000 monegasco. “Que feito ao conseguir vencer dois títulos consecutivos em Monte-Carlo! Nós vimos a lista dos seis campeões que fizeram isso. Todos os outros nomes foram número um do Mundo e campeões de Roland Garros. Isso coloca o Tsitsipas em grande posição para ter mais uma hipótese em Roland Garros. Deixa-o numa lista de jogadores que podem mesmo ganhar, com o Rafa, Novak e Carlos Alcaraz”, apontou.

Surge, então, o nome do outro candidato. Para Rusedski, Carlos Alcaraz está pronto para lutar pelo título em Roland Garros. “Ele é mesmo assim tão bom. É um fenómeno, é ridiculamente bom. Ganhou Miami e só perdeu em Monte-Carlo para um Korda muito inspirado, tendo as suas hipóteses na mesma. Eu meto-o na conversa para ganhar Roland Garros porque é especial”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt