Andy Roddick não quer Gauff a jogar no Court Central

Por Bola Amarela - 24 Agosto, 2019

Andy Roddick, ex-líder do ranking ATP e campeão do US Open em 2003, conversou com o jornal britânico Metro e pediu paciência do público norte-americano com a jovem Coco Gauff, de apenas 15 anos e que fez história em Wimbledon, há menos de dois meses.

Questionado sobre a ‘Coco Mania’, que tem alastrado pela imprensa, Roddick deixou palavras fortes: “Espero que as pessoas tenham paciência com ela. Ela tem 15 anos de idade, no meu mundo perfeito, sei lá, eu não gostaria de vê-la jogar no Arthur Ashe Stadium [court central do US Open]. Espero que as pessoas lhe dêem espaço para crescer”

“Todos nós esperamos que ela faça um grande torneio como foi em Wimbledon, mas ela vai encontrar derrotas ao longo do caminho e isso faz parte do processo de aprendizagem. Ninguém tem direito ao sucesso tão rapidamente. Tenho esperanças de que isso [o sucesso] aconteça. Acho que ela é ótima para o ténis por aquilo que tem feito. Adoro a forma como ela joga, como vence encontros, mas espero que as pessoas tenham paciência e lhe dêem o tempo que ela necessita”, disparou.

Diga-se que Gauff vai defrontar a russa Anastasia Potapova na primeira ronda. O encontro joga-se na terça-feira… no segundo maior estádio, o Louis Armstrong.