This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alex Corretja: «Nadal pode regressar ao topo»
Embora Rafa Nadal não tenha conseguido vencer um torneio do Grand Slam ou sequer um torneio da categoria 1000 em 2015, o ex número 2 do ranking ATP, Alex Corretja, crê que Nadal pode voltar a ganhar um Major em 2016.
Desde que perdeu com Fabio Fognini na terceira ronda do US Open, Nadal tem mostrado estar a voltar à boa forma na Ásia e na Europa. No entanto, mostrou-se incapaz de derrotar adversários de topo como Novak Djokovic (que o bateu na final de Pequim), Jo-Wilfried Tsonga (que foi seu carrasco em Xangai), Roger Federer (que o derrotou na final de Basileia) e ainda Stan Wawrinka (que o eliminou em Paris). Se bem que Nadal até tenha conseguido bater Wawrinka em Xangai.
“Tem sido dito que o Rafa não teve um bom ano mas o que não tem sido dito é que apesar dos problemas que ele tem tido este ano, está no 6.º lugar do ranking”, disse Corretja ao Times of India. “Penso que isso significa que assim que ele fique saudável e volte a vencer mais encontros, a confiança irá regressar. Quando não jogas durante algum tempo, perdes ritmo e ficas com algumas dúvidas. Mas quando o Rafa está em boa forma, ele é provavelmente o jogador mais forte do circuito. O Novak Djokovic está a jogar a um grande nível neste momento mas o adversário mais duro que o sérvio pode ter é um Rafa em boas condições. E acredito que Nadal voltará a vencer grand slams em 2016.”
- Categorias:
- Sem categoria