Alemanha vence par com show de Siegemund e está na final da United Cup

Por José Morgado - Janeiro 6, 2024

A Alemanha venceu este sábado um dos duelos mais épicos de que há memória na United Cup para se qualificar para a final da segunda edição da prova. Depois dos triunfos de Angelique Kerber e Alex De Minaur nos encontros de singulares, Alexander Zverev e Laura Siegemund venceram um inacreditável encontro de pares mistos que terminou perto das duas e meia da manhã para confirmarem a vaga na final que de domingo, em Sydney.

Zverev, que jogou cinco horas este sábado, e Siegemund, top 5 mundial de pares, derrotaram Storm Hunter e Matt Ebden, ambos tenistas de topo da variante, por 7-6(2), 6-7(2) e [15-13], resolvendo uma batalha de quase duas horas e meia num match tie-break em que ainda salvar dois match points. Houve altos e baixos, pontos de cortar a respiração e… muita emoção!

Os alemães defrontam a Polónia de Iga Swiatek e Hubert Hurkacz no domingo, a partir das 6h30 (Portugal Continental).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt