This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz vai tornar-se no quarto mais novo da história no top 2 mas pode bater recorde
A ascensão meteórica de Carlos Alcaraz simplesmente não pára. O prodígio espanhol continua ao volante de um Fórmula 1 a velocidade vertiginosa e garantiu que vai sair de Nova Iorque numa das duas primeiras posições do ranking mundial masculino. Até mesmo a liderança está à vista, sendo que para isso ‘só’ precisa de derrotar Casper Ruud na final do US Open.
O jovem de 19 anos tem oportunidade de fazer história e tornar-se o número um mais novo de sempre, batendo o recorde de Lleyon Hewitt (20 anos, 8 meses e 23 dias), mas o que já está assegurado é que será o quarto mais jovem da história no top 2 da hierarquia mundial masculina.
Boris Becker detém a melhor marca, com 18 anos, 9 meses e 16 dias, seguido de Bjorn Borg (18 anos, 10 meses e 6 dias). A fechar o pódio está Rafael Nadal, que lá chegou aos 19 anos, 1 mês e 22 dias. Em jeito de comparação, Rafa chega ligeiramente mais rápido do que Carlos ao top 2, mas depois só atingiu o topo aos 22 anos, 2 meses e 15 dias, sendo o nono mais jovem de sempre.
- Categorias:
- Carlos Alcaraz
- US Open
- US OPEN 2022