Alcaraz está a um passo de alcançar o que apenas dois homens conseguiram na história

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 10, 2022

Carlos Alcaraz começou por resistir a uma intensa batalha de cinco sets com Marin Cilic. Depois veio Jannik Sinner a levar o espanhol ao limite, tendo mesmo um match point na mão. E como não há duas sem três, também Frances Tiafoe levou Carlitos à quinta partida, apenas para o espanhol voltar a resistir e garantir um lugar na final do US Open. Pois bem, o murciano está a um passo de alcançar algo que só dois homens conseguiram na história.

Na história dos Grand Slams, encontram-se apenas dois exemplos de tenistas que venceram três duelos consecutivos em cinco sets antes de vencerem o título. O primeiro foi Stefan Edberg, precisamente no US Open, em 1992. Richard Krajicek, Ivan Lendl Michael Chang foram as vítimas a partir dos ‘oitavos’, tal como Alcaraz, antes de triunfar na final contra Pete Sampras.

Por outro lado, a lenda brasileira Guga Kuerten ultrapassou também três batalhas seguidas antes de erguer o troféu bem alto em Roland Garros’1997. No caso do canarinho, o primeiro foi na terceira ronda com Thomas Muster, seguindo-se Andrei Medvedev Yevgeny Kafelnikov. Na final, bateu Sergi Bruguera.

Alcaraz vence mais uma maratona épica rumo à final do US Open e está a um passo de histórico número 1

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.