Alcaraz revela um dos pontos chave que resultaram no título em Indian Wells

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 19, 2024
alcaraz3

Carlos Alcaraz regressou aos títulos ao sagrar-se bicampeão em Indian Wells. O número dois do ranking ATP está agora em Miami à procura de manter as boas sensações e a dinâmica, sendo que revelou que houve um fator decisivo no qual tem trabalhado.

TRABALHAR A PACIÊNCIA

É algo que em vínhamos a trabalhar. Sou um jogador com um amplo repertório de pancadas e isso às vezes pode ser confuso e pode fazer com que não tenha paciência e atacar demasiado. No fim, isso no ténis não é muito bom. Então a paciência é algo em que estamos a trabalhar e em Indian Wells estive bastante bem nisso. Mas também depende do meu adversário e do estilo que ele tiver. Há que ajustar.

MUDANÇAS PARA MIAMI

Haverá pequenos ajustes, mas no fim de contas o meu jogo é o meu jogo. Tenho esse repertório de pancadas que a qualquer momento me faz estar mais ataque ou na defesa, jogar bolas mais planas ou liftadas. Tenho essa variedade que também é boa. Haverá pequenos ajustes, mas nada de mais.

Leia também:

 

FELICIDADE EM INDIAN WELLS

Vinha de umas semanas um pouco difíceis. Em Buenos Aires não encontrei bom ritmo nem bom ténis. Depois aconteceu aquilo no Rio com o tornozelo. Foram dias difíceis, mas Indian Wells traz-me sempre segurança, paz. Para mim, estar tranquilo fora do court é fundamental para mostrar bom ténis dentro. Indian Wells é o sítio perfeito para te encontrares, estares tranquilo com a família ou a jogar golfe. Isso dá-me muita tranquilidade e no court mostrei o meu jogo, pensei com clareza e foi por isso que fiz um bom torneio.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt